domingo, 26 de outubro de 2008

ACTIVIDADES REALIZADAS 2008


Foram já algumas as actividades em que a FNAI participou, desde que a nova Direcção tomou posse, de entre as quais podemos destacar:

“Conselho Nacional”

Em Abril do corrente ano, a Fraternidade de Nuno Álvares de Ílhavo foi o único Núcleo da região de Aveiro a fazer-se representar no Conselho Nacional.

“Procissão da Ressurreição”

Estivemos, também presentes na Procissão da Ressurreição, com uma pequena comitiva, mas representativa da vontade de levar o projecto da nova Direcção por diante.

“Dia de S. Jorge – Cacia”

No dia 27 de Abril, estiveram presentes alguns elementos da FNAI, na comemoração do Dia de S. Jorge em Cacia.

“Procissão do Corpo de Deus”

Mais uma vez, a FNAI esteve presente na Procissão do Corpo de Deus, desta vez com um maior número de Fraternos, lembrando a toda a comunidade que o Núcleo 301 está vivo e quer ter uma parte activa na promoção do espírito escutista e na solidariedade.

“Caminhada por terras de Águeda”

Também nesta actividade, o Núcleo de Ílhavo se fez representar, conseguindo tirar excelentes fotografias do percurso, apesar do mau tempo que se fez sentir. Contudo, isso não retirou entusiasmo ao grupo que passou um dia em fraterna convivênvia.

“Sardinhada no Lar de S. José”

Dando continuidade ao projecto da nova Direcção, mais orientado para o rejuvenescimento da FNAI e na solidariedade para com o próximo, alguns elementos do 301, na condição de voluntários, ofereceram-se para assar as sardinhas para o almoço convívio do Lar de S. José, bem como na prestação de outros serviços que nos fossem solicitados.

“Acampamento do 27º aniversário da FNAI”

Nos dias 28 e 29, realizou-se mais um acampamento para celebrar o aniversário (27º), da Fraternidade de Ílhavo. Foi a Quinta da Boavista que decorreu, de forma saudável, participada e em ambiente festivo, o local escolhido para este evento. O local ofereceu, aos participantes, uma oportunidade de partilharem momentos que dificilmente esquecerão, pela beleza do meio ambiente e pelo espírito fraternal e alegre que sempre esteve presente. Fazemos aqui um voto para que, no próximo aniversário, também se poderão juntar a nós irmãos fraternos de outros núcleos.

“Pedalada”

No passado dia 27 de Julho, os elementos mais destemidos do Núcleo 301 fizeram-se à estrada, de bicicleta, para cumprir o percurso até ao Parque de Merendas da Vagueira. Apesar de ser um trajecto curto, não deixou de ter as suas peripécias e sã camaradagem entre os ciclistas.
Chegados ao local de destino, já com familiares e amigos presentes, partilharam-se os comes e bebes.
Na volta, parámos no Santuário de Nª Srª de Vagos, onde retemperámos forças e dissemos adeus aos familiares e amigos que aí terminaram o convívio connosco.
Foi uma actividade que decorreu de forma espectacular e que trouxe bastantes memórias, porque já há alguns anos que não era realizada.
No final, todos estavam satisfeitos e ansiosos por nova pedalada.

“Procissão do Sr. Jesus dos Navegantes”

No dia 7 de Setembro, com outro pequeno grupo de Fraternos, o Núcleo 301 participou na prestigiada Procissão de Nosso Sr. Jesus dos Navegantes, festa mais representativa do Concelho de Ílhavo.

Sem comentários: